PORQUE FOMOS MEMBROS E OBREIROS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
14 de Dezembro, 2012 por Lucianno Di Mendonça

q

Por Lucianno e Luciana Di Mendonça

Raquel você disse que há muito tempo gostaria de perguntar “porque fomos membros e obreiros da IURD”, e nós há alguns anos gostaríamos de responder. Mas como você (nossa irmã e cunhada), só perguntou agora, ficamos felizes em responder. E como foi uma experiência marcante em nossas vidas, e essa igreja é uma máquina industrial trituradora de consciências e especializada no ramo de fazer linguiça de cérebro de crente neopentecostal, o que era para ser uma resposta simples tornou-se um depoimento extenso. Tenha paciência e leia até o fim.

Poderíamos falar de casos particulares de pastores ex-tre-ma-men-te mal preparados que nos prejudicaram muito, mas isso é pessoal e feriria o caráter imparcial, racional e abrangente contra todo um sistema, que é o que mais interessa. Temos amigos queridos na IURD e queremos que entendam que não estamos falando contra pessoas, mas contra um sistema religioso manipulado por pessoas. Estamos amparados pelo direito de liberdade de expressão garantido pela Constituição Brasileira, lei a qual a IURD tanto usa e abusa.  s

Vai ser difícil alguém da IURD ler esse texto, pois a blindagem é bem feita. Na Universal, se alguém quer ler a Bíblia, a tímida recomendação quando alguém pergunta (primeiro te olham torto) é ler um ou dois versículos por dia, pois “informação demais não transforma a vida de ninguém”. Mas o jornal semanal e livros da "igreja", têm que comprar, enfrentar filas o dia todo e devorá-los com a farinha seca da lavagem cerebral, e comprar vários livros para “evangelizar”. Mostrando claramente que a palavra dos papas iurdianos está acima da palavra de Deus. Incoerente? Não! Fácil de manipular apenas. Inclusive, seus membros não podem ler livros e ouvir pregadores de outras igrejas, filosofias ou quaisquer literaturas, pois dizem: “se fizer isso o espírito imundo que está no autor ou pregador passa para você” e também que “não se pode misturar dois vinhos”, mas na verdade o que querem dizer é: “você não sabe distinguir o certo do errado, a mão direita da esquerda, não sabe pensar, e nossa mensagem é tão insustentável, anti-bíblica e uma afronta a inteligência, que se ouvir à outros, vai se libertar dessa escravidão, fique quietinho ai, deixe que eu penso por você, fique tranquilo que 'popotizo' você direitinho”. Mas há muitos que estão sofrendo e em grandes conflitos e sabem que algo está muito errado, e querem saber o que é.

Eis os motivos pelos quais fomos membros e obreiros da IURD que queremos destacar e ao final alguns comentários:

1 - Ingenuidade, desespero, ignorância e preguiça mental. Esse é o principal ponto. Por esse motivo entendemos que erros não se explicam, mas se arrepende e muda o comportamento. Mas pensamos que o que vamos dizer daqui para frente pode ajudar quem está escravizado nessa “igreja”.

2 - Falta de opção. Não sei se você se lembra, mas antes de irmos para a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) vínhamos de outra dificuldade muito grande noutra igreja, éramos e estávamos totalmente desguarnecidos quanto a exemplos de um verdadeiro caráter cristão e seus ensinamentos. O Evangelho está cada dia mais escasso onde menos deveria estar: nas igrejas. Claro que isso não justifica, mas em nosso universo neopentecostal (10 anos atrás), do qual não queríamos sair, com o que conhecíamos naquele momento (praticamente nada) achamos ser a melhor escolha. Se conhecêssemos um pouco do que hoje conhecemos, calvinismo e fé reformada, certamente teríamos evitado essa tragédia. Como gostaríamos que alguém nos ensinasse as doutrinas da graça quando começamos... O que tentamos ensinar hoje para vocês, tivemos que aprender sofrendo, nos destruindo e... sozinhos.

3 - É bom que se entenda que, tanto na IURD, quanto em qualquer igreja ou religião há pessoas integras, honestas e tementes a Deus, que estão procurando agradá-lo e ajudar as pessoas.

4 - A questão não é bater por bater, mas limpar a sujeira e mal cheiro que eles fazem nas mentes das pessoas que estão dentro do sistema ou saíram e estão feridas e desiludidas inclusive com o Evangelho (que nada tem haver com isso e nunca foi pregado lá). O problema é que Igreja Universal do Reino de Deus fez escola, e por seu "crescimento" numérico e financeiro (que hoje não é lá essas coisas), outras igrejas e religiões a copiam também. Ou seja, a IURD é uma das tops em lavagem cerebral, manipulação e distorção das Escrituras, mas outras estão no mesmo caminho, com fachada de cristã.

5 - O tempo todo em que lá estivemos, procuramos estar próximos de pastores que amam a Deus e sua palavra (difícil, mas existe, apesar de sinceramente enganados), Poderia lhe apresentar um ex-pastor, e como foi traumática sua saída dessa Sinagoga de Satanás e como isso afetou sua vida. E outros tantos que saíram. Quem conhece sabe que o rodízio de membros, pastores e obreiros é altíssimo.

wDesde que compraram a Record com dinheiro de ofertas do povo para outro fim diferente do que vemos, a emissora de TV se constitui no maior evangelista da “igreja”, com seu "evangelismo de fazenda com as bundas de fora". É uma via de mão dupla: a IURD é o principal mantenedor da Record, pagando programas caríssimos de madrugada, não fosse por esse motivo, tais programas também não existiriam, propagando esse “evangelho da prosperidade” pestilento e pernicioso.

6 - A Bíblia diz: “Quem é injusto, faça injustiça ainda, e quem está sujo, suje-se ainda, e quem é justo, faça justiça ainda, e quem é santo, seja santificado ainda.” (Ap 22:11). Quando entramos, o sistema já estava bastante corrompido, mas como diz o versículo, o nível de corrupção aumenta cada vez mais, assim como a justiça e santidade. Para você ter uma ideia (alguns devem se lembrar) há 12 anos havia um programa em suas rádios (Aleluia) que se chamava: "estudos bíblicos", hoje sei que eram ruins, mas ninguém pode dizer que não ajudava muita gente. Logo no início da compra da Record retiraram da grade de programação das rádios esse programa, pois, não dava audiência e consequentemente lucros, havia também o “santo culto em seu lar”(foi bom terem retirado) na TV, e hoje? Há dez anos não existia na Record os programas de baixíssimo nível moral e intelectual como se vê hoje, e pode observar que as coisas aconteceram gradativamente, e assim será. Há relatos de pessoas que conheceram a IURD no início, há 20, 30, 35 anos atrás, era bem diferente.

7 - A máscara do engano foi caindo aos poucos, e sempre fomos "rebeldes" ao sistema, nunca nos submetemos àquilo que sabíamos que era contrário a Bíblia e a uma pessoa que minimamente parasse para pensar. Tivemos diversos problemas com “pastores” de seus próprios ventres, fomos chamados várias vezes para "conversar na salinha de atendimento", são inúmeras histórias, que não cabe relatar agora. Mas uma que acontece muito é usarem versículos fragmentados como o de 2 Cr 20:20 que diz:“crede nos profetas e prosperareis”. O contexto do texto é: E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis.” Vamos a algumas observações:a

1 -  Está falando de guerra e não para ficar rico.
2 - Não foi um direcionamento religioso, mas militar.
3 – A mensagem era para “Judá” e “moradores de Jerusalém”, e não para os brasileiros, outro povo ou a igreja.
4 – Foi antes de Cristo.
5 – Não há mais profetas como no Antigo Testamento.
6 – Os profetas de hoje são os que ensinam as Escrituras.
7 – Os profetas de hoje não recebem direção direta de Deus, a não ser quanto ao que já está escrito.
8 – Os profetas do AT não podiam errar em absolutamente nada em suas profecias, se de mil errassem apenas uma, era falso profeta e deveria ser morto. Isso complica muito embusteiro por ai,  não?
9 – Os profetas do passado e de hoje não são mercenários e enganadores.
10 – Tirar um texto bíblico de seu contexto é o artifício principal das seitas e heresias. Afinal, falar em Jesus, não significa que está falando o que Ele quer que diga.
11 – Em 1 Jo 2:27 diz: Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine, mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.” Quantas vezes você viu alguém pregando isso? Este texto dá muito “pano pra manga” no meio evangélico, mas está escrito, fazer o quê?

Poderíamos fazer isso com várias distorções, por exemplo, a “fé de Gideão” (Jz 6), o boi não era dele, mas do pai, e a questão não era o valor financeiro do boi, mas o sacrifício levítico que se exigia no AT. E quantas vezes Gideão “foi buscar o boi” em toda sua vida? Uma. E a “fé de Abraão” (Gn 22) da Fogueira Santa? Você já viu algum pastor iurdiano dizendo que Deus não requereu o sacrifício até o fim? Não viu. Algum bispo já disse que Abraão fez o sacrifício uma vez na vida apenas e não duas vezes ao ano? Não disse. Abraão que já era riquíssimo (como diz a Bíblia) porque não sacrificou suas fazendas? Porque Isaque é um tipo (representação) de Jesus, ou seja, nada haver com ficar rico. Quem proveu o cordeiro, Deus ou Abraão? Deus. Quem é o Cordeiro hoje? Jesus. Aqui a distorção é gravíssima, pois, quando alguém por motivos de negociatas com Deus, oferece um “sacrifício” em dinheiro esperando algo em troca, está rejeitando o sacrifício santo, perfeito e imaculado de Deus em seu favor, dizendo que o sacrifício de Deus em Cristo é insuficiente e o dela é melhor. Aliás, Jesus morreu por pessoas e não por bens materiais e “bênçãos” desse mundo. A trupe teatral e circense aqui é sútil, eles fazem uma distinção sem noção entre salvação e conquistas, dizendo que para ser salvo é só crer, e para conquistar é necessário lutar e “pagar o preço”. Mas responda: que preço você pode pagar para o Senhor do Universo que O torne seu devedor? Você pensa que tem o poder de dar algo a Deus que faça você merecedor de alguma coisa?

8 – Achávamos que os bispos não sabiam dos absurdos cometidos pelos pastores, certa vez escrevemos uma carta a um bispo relatando tudo que acontecia, você acha que resolveu alguma coisa? Nem te conto o que aconteceu, deixe pra lá...

9 - Como "estudamos" na principal “escola” do Brasil tais (in)disciplinas: como NÃO crer, como NÃO fazer, como NÃO estudar, como NÃO ler, como NÃO pensar, como NÃO estudar a Bíblia, como NÃO amar a Deus, como NÃO amar sua Palavra, como NÃO respeitar as pessoas. Hoje quando vemos heresias, distorções e manipulações para todo lado, tudo é tão claro... Ao acompanhar de perto ou longe, tantos amigos e conhecidos sendo enganados em religiões e igrejas Neopentecostais e muitas Pentecostais, com suas “visões” “revelações”, “profecias e profetas”, histerias coletivas, atos proféticos, apóstolos, moveres do espírito, “ungidos”, cobertura espiritual, obsessão por crescimento numérico, ênfase em conquistas materiais e financeiras, obediência cega à líderes, heresias, distorção do foco principal do Evangelho, etc, que, não fosse pelo estudo sério da Bíblia (principalmente) e, pelas experiências que vivemos, não poderíamos ajudá-las e, ter tanta segurança da fé e da razão. Claro que continuamos nenéns diante de Deus, sua plenitude e majestade, mas essa consciência de incapacidade total é justamente a maior maturidade que adquirimos.

10 - Porquê fomos obreiros? Pelo mesmo motivo que nos tornamos membros. Quem lê a Bíblia e os Evangelhos logo vai descobrir que o cristão naturalmente quer ajudar quem está sofrendo e levar a mensagem da Cruz as pessoas, porém, em nossa ingenuidade e ignorância, essa foi a forma que encontramos de fazê-lo.

Há pessoas que irão curtir o que escrevemos (outras odiar), mas infelizmente muitas continuam no mesmo sistema enganoso e corrupto com outras roupagens e nomes religiosos/denominacionais, isso nos entristece, afinal, o que não tivemos de ajuda e orientação, muitas dessas pessoas tem a nós e tantos outros (com o advento da internet), e livros também, aliás, elas tem o Livro por Excelência debaixo do braço, mas não o usam para transformar seus cérebros e corações, mas o fazem de armário de envelopes de “campanhas”.

dÉ impressionante como muitos permanecem 10, 30, 50 anos numa igreja (católica ou evangélica) e não sabem explicar porque são cristãos, quem é Jesus, porque ele morreu até ameaçam responder, mas se apertar um pouquinho, se atrapalham completamente, dizendo apenas para os outros frequentarem suas reuniões religiosas e assim “parar de sofrer”, dizem nas entrelinhas que Jesus é mágico ou gênio da lâmpada que dá tudo o que queremos, basta fazer parte da trupe e participar ativamente dos espetáculos. Não entendem e não podem dar a razão de sua fé a quem pede, sabem apenas defender apaixonadamente sua religião, se colocam como irrestritos defensores de líderes religiosos pecadores, dão testemunho de “bênçãos” como conquistas materiais, de saúde e família (na maioria das vezes mentindo, apenas para fazer parte do show), sem saber que isso nada tem haver com o verdadeiro testemunho a que Cristo se referiu, nada sabem sobre: justificação somente pela fé, sacrifício substitutivo de Cristo, redenção, nova aliança, infabilidade da Bíblia, graça de Deus, fé reformada, etc. Alguns ainda terão a pachorra de responder ao ser perguntado pela Reforma: "acaba semana que vêm, ai mudamos para a casa reformadinha, Deus é fiel porque somos dizimistas!". Isso é deprimente.

E mais, em Ef 5:11, Paulo diz: Não sejais cumplices das obras infrutíferas das trevas; antes, condenai-as”. Se você diz que noutros lugares também têm problemas (não estamos falando de problemas, mas de um sistema religioso regido por Satanás), e acha que permanecendo nesse engano está agradando a Deus, de acordo com esse (e outros) versículo(s), está fazendo o contrário: participando (cúmplice) das obras infrutíferas das trevas. Muitos dizem: “não me importo com o que eles fazem com as ofertas, sendo eu ‘fiel’ é o que importa”. Não é assim não ‘meu amigo e minha amiga’. Vai ver o que significa a palavra cúmplice no direito penal. Pense: o que você acha que está agradando a Deus, está frontalmente desagradando-O. Meu amigo e minha amiga, ser "fiel" a um sistema religioso que é infiel a Deus e as Escrituras, que está acabando com milhares de famílias, você acha que isto está certo, não acha que isso é o cúmulo da lavagem cerebral?! Simmmmmm ou nãããoooooo?!

Sabemos que há milhares de pessoas bem intencionadas e tementes a Deus em sistemas manipuladores, escravizadores e massacrantes como esse, nosso respeito e condolências a elas, pois, precisam e precisarão de muita ajuda. Inclusive, muitos membros da IURD sabem que tudo isso (e muito mais) é verdade, mas pelo terror psicológico que os pastores e bispos fazem em suas mentes, não tem coragem de sair e “condenar as obras infrutíferas das trevas”, têm mais medo das maldições diabólicas que confiança na graça de Deus e entendimento da dívida que Cristo pagou na cruz de uma vez por todas. Dizem que é isso o que o diabo quer, que são perseguidos mesmo, que eles estão “na guerra” contra o inferno, que os dissidentes são endemoninhados, eles tem maus olhos, que o “próooooprio” bispo é de Deus e por isso não pode estar errado, que outras igrejas são fracas, derrotadas, que o importante é salvar as almas, o diabo sabe mais a bíblia que qualquer ser humano, etc. Quanto a salvar almas, isso só acontece quando a mensagem da Cruz é pregada, coisa que não acontece na IURD, leia o Novo Testamento e confronte com a pregação e prática dessa igreja, verão facilmente, repito: facilmente, que não tem nada haver uma com a outra. Aliás, já viu que majoritariamente seu discurso é de textos veterotestamentários sem nenhuma contextualização e interpretação?

Por esse motivo, Raquel e a todos quantos estão lendo esse texto, vocês conhecem pessoas que ainda estão na IURD (ou similares e cópias), envie e-mail, poste no facebook, imprima e entregue. Alguns irão ficar com ódio “em nome de Gisuis”, a maioria não irá ler, outros lerão mas não prestarão atenção, mas não tem problema, alguns podem abrir os olhos, se apenas um o fizer, já valeu a pena, faça sua parte.

Pela graça de Deus estamos aqui, alegres e contentes em Cristo. Vimos inúmeras pessoas ficando pelo caminho, suas vidas foram arruinadas, destruídas, perderam tudo que tinham, inclusive famílias (o que é mais doloroso). Por muito tempo nos culpamos e sentimos tristeza por fazer parte de um sistema tão podre e degradante. É como sair de uma guerra e ver vários amigos morrendo nos campos de batalha, caindo ao nosso lado e não poder fazer nada, pois estávamos também cambaleantes, feridos e moribundos. Hoje estamos aqui (inteiros) para contar a história. Por isso hoje entendemos, como disse o poeta Fernando Pessoa: "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Nossa intenção não é falar mal nem causar polêmica, mesmo porque falar a verdade é diferente de falar mal. Não levantamos bandeira contra essa Sinagogas de Satanás ou outras várias que têm por ai (os princípios são os mesmos), mas como conhecemos bem essa, resolvemos falar. 

A maravilhosa e principal mensagem que queremos contar é a história de um judeu que morreu crucificado, ressuscitou e hoje vive eternamente naqueles que n'Ele depositam sua total e absoluta fé e esperança. Não há nada que pode anular o poder do sangue de Jesus, não há nada que possa nos separar de seu eterno amor, queremos sim viver e contar uma história para ajudar de fato, o nome dessa história é: JESUS, O CRISTO DE DEUS! O Salvador! Que há de julgar os vivos e os mortos! CORDEIRO DE DEUS! Diante do qual todo joelho nos céus, na terra e no inferno hão de se dobrar! NOME SOBRE TODO NOME! Renda-se a esse NOME... hoje.

© www.uvasroxas.com

Comentários:

  1. Débora Rodrigues | 14 de Dezembro, 2012

    Ao meu ver vc conseguiu transcrever com clareza......se eu pudesse voltar no tempo, jamais entraria lá...mais como não posso, levo comigo a bagagem da experiencia para quem vem até mim para perguntar sobre aquele lugar, acredito que assim podendo ajudar as pessoas a não cairem no mesmo buraco ou até mesmo a sairem dele... mas como vc mesmo disse, a lavagem é grande, quem esta lá geralmente não ouve, não vê, não lê e acaba vivendo neste "circulo do diabo" que escraviza as pessoas.

  2. Lucianno Di Mendonça | 14 de Dezembro, 2012

    Olá Débora, Tenho consciência que esse tipo de situação nunca vai acabar, pois, de uma maneira ou outra, nalgum momento de nossa vida, somos atraídos por aquilo que nos deixamos envolver. Sem contar que, o joio estará junto com o trigo até o fim. Graças a Deus dessa fomos livres... Que Deus tenha misericórdia e graça para prosseguirmos n´Ele e ajudarmos no que estiver ao nosso alcance, e ELE tem... Sempre... Você é um grande amiga... Até nesse buraco caimos juntos rs... Valeu!!

  3. Claudia Castro | 17 de Dezembro, 2012

    Os lobos em pele de cordeiros, isto é cumprimento de palavra. No final viriam os falsos profetas. Não há limites para ganancia , o poder, o lucro. De graça recebeis, de graça dai!!!!! Muitas igrejas distorcem a palavra, para proveito próprio, isto é como a corrupção no Brasil, longe de acabar. Enquanto o homem buscar/ esperar do homem, se distanciará de Deus. Pobre do homem que confia no homem. A promessa de Deus para nos é a vida eterna se O servirmos e formos fieis. Ele não promete bens materiais, como é amplamente divulgado por muitos. Nossa fé tem que estar num Deus Vivo, Poderoso, que criou o céu e a terra e não precisa de ouro nem prata. O homem usa estas coisas para ter poder, mas Dele já é todo o poder. Se O servirmos de coração, na palavra esta escrito que nada nos faltará. Salmos 23. Deus abençoe e abra os olhos dos que ainda estão cegos.

  4. Lucianno Di Mendonça | 17 de Dezembro, 2012

    É verdade Claudia. Espero haver alguns em meios como este, que abram os olhos para o que estão fazendo com suas vidas. Realmente é muito difícil ajudar em casos assim, pois, se voltam contra aqueles que querem ajudar de fato, se posicionando a favor dos lobos devoradores (como você bem citou) que estão comendo suas vidas e seus cérebros ha vários anos. Hoje conversei com uma pessoa que disse que leu todo o texto, mas por suas palavras, não conseguiu fazer uma interpretação simples do texto (inclusive concordou com tudo, sem prestar atenção que o texto fala contra a lavagem cerebral que sua igreja também pratica), não é possível que tenha que desenhar ou fazer uma lista com os nomes de religiões e denominações (não faremos isso) preferiria que não concordasse com nada, mas entendesse a mensagem, por isso, o básico é necessário: interpretar o texto. E a partir disso, e somente a partir disso, desenvolver um diálogo. Esperamos que (independente da religiosidade/denominação ou ausência deles) todos voltemos urgentemente para o estudo da Bíblia e a pratica do pensamento e crítica, pois, somente através do conhecimento, pode haver uma libertação genuína, do contrário tudo isso não passaria de crítica pela crítica, que não sairia no baixíssimo nível da paixão religiosa, e disso estamos cansados, sabedores que tal procedimento não leva a lugar algum... Obrigado pelo comentário, por ele, tenho certeza que você é um exemplo do que Deus pode fazer na vida duma pessoa que o ama sem "segundas intenções"...

  5. Edson A Santos | 27 de Dezembro, 2012

    Já ouvi alguen dizer que eles dizem que se voce não tiver bens materiais aqui nessa terra vc não pertence a DEUS

  6. sonia mara | 28 de Dezembro, 2012

    eu acho que vcs cairam e não perceberam, só resta orar por vcs....

  7. Lucianno Di Mendonça | 29 de Dezembro, 2012

    Edson, O tripé da "teologia" da Universal é: 1 - GANÂNCIA: onde se enquadra o que você disse. Dizem que seus crédulos devem ficar ricos para o "crescimento da obra" e para finalmente "calarem a boca" do diabo e dos "inimigos da obra", mas isso é mentira, o que está por trás é o desejo de seus líderes de poder e projeto frustrado de dominação do mundo. 2 - IGNORÂNCIA: usam da falta de conhecimento das pessoas para atingirem seus objetivos virulentos. 3 - ESPERANÇA: 99,9% de seus membros são pobres (isso não seria problema noutro lugar, mas lá é sinal de maldição, vide a condição econômica dos obreiros, não deveriam ser ricos para haver coerência com sua heresia?) muitos dão tudo à igreja "determinando" sua benção, muitos deixam de pagar suas contas, até de alimentarem-se para enriquecer a Heresia Universal, sempre na esperança de nesta Fogueira Santa se tornarem ricos, no entanto essa riqueza não acontece e a resposta é que faltou fé (alguns "prosperam" por outros motivos ou trabalho mesmo), por isso, a ciranda gira até a próxima campanha em que se deve dar "seu tudo" EM TROCA (absurdo) do "tudo" de seu deus.

  8. Lucianno Di Mendonça | 29 de Dezembro, 2012

    Oi Sonia, Obrigado por seu comentário, isso significa que leu (não sei se leu o texto todo, se sim, não conte ao seu pastor, ele pode dizer para não ler o que estão dizendo da IURD para não receber os demônios de quem escreveu, mas na verdade estará lhe chamando de idiota por não ter inteligência suficiente para não se influenciar (pensamento dele não é o meu). Mas, gostaria que você conversasse no nível dos argumentos racionais, não é isso que (distorcidamente) seu "próprio" bispo ensina? O que você entende por EVANGELHO para dizer que alguém caiu? Alguém que abriu os olhos e saiu da sua igreja? O que também não significa que alguém que saiu da IURD conheceu o evangelho simplesmente porque dela saiu. Bem que eu poderia dizer que "caídos" éramos quando estávamos na IURD, mas desde que, conheci o EVANGELHO (o qual por seu comentário não sabe o que é), nunca mais soube o que é "cair", e isso foi antes de fazer parte da IURD, nossa passagem ai foi apenas um grande equívoco, que já foi resolvido. Mas continue lendo artigos que mostram quem e o que é a IURD, mas lembre-se, não conte ao seu pastor...

  9. sonia mara | 30 de Dezembro, 2012

    Na verdade, pela primeira vez subestimam minha inteligencia, tudo que penso ou, faço, são experiencias minhas com Deus, lamento pela experiencia desastrosa que vcs tiveram, repito vcs precisam de muita oração, pq sair de uma iurd, conheço varias denominações , não por frequentar, mais por trabalhar com evangélicos, existem igrejas muito boas , mais nenhuma que eu frequentaria por mil motivos, gostaria de saber, qual o rumo que vcs estão dando em suas vidas , uma vez que estão decepcionados com a Iurd, como ja disse conheço várias, ao contrario do que pensam, eu li tudo e sou formada, ja tive outras religioes e confesso que lamento muito a forma e tudo o que vcs abordam sobre esse assunto, não mudou nem uma virgula do que penso e não sou ignorante ,tão pouco tenho preguiça de pensar, a ponto de ler e ainda deixar um comentario...jamais desperdiçaria meu tempo e do meu pastor falando tal coisa, uma coisa é certa, vcs se auto exaltam.. , pq levaram tanto tempo pra enxergar tudo que dizem ???

  10. lucianno Di Mendonça | 30 de Dezembro, 2012

    Sonia, Se você leu o texto, deve ter visto no início, que há pessoas tementes a Deus que estão na IURD, acredito que deve ser o seu caso, por isso não subestimamos nem a sua inteligência nem a de ninguém. O que não concordamos é que alguém que use a inteligência que tem, possa permanecer ai por tanto tempo, isso não. Outra coisa, em nenhum momento falamos de "experiências desastrosas", note bem, tudo que dissemos foi em relação ao que se ensina, quanto a teologia (você sabe que essa palavra ai causa desconforto), leia novamente e veja que não é nosso caso. Você está usando o argumento que muito se usa na IURD (que conhecem várias denominações) por isso fica na IURD. Também conheço muitos evangélicos, e posso lhe afirmar que os neopentecostais (IURD é a mãe) são as que mais estão enlouquecendo as pessoas. Não temos a pretensão de alguém que leia o texto mude uma virgula, inclusive no início do texto falamos da blindagem que se faz nas cabeças de seus membros. Não falamos de ser ou não formado, nível acadêmico nem sempre determina religiosidade. Sua fala continua subjetiva, dizendo que precisamos de oração, agora um pouco mais clara (porque saimos da IURD), Sonia, por favor, você me parece uma pessoa esclarecida, porque ainda aceita isso que colocam na cabeça dos membros da IURD, que quem sai está endemoniado ou caído? Para quem critica e nunca foi da IURD "come pela mão dos outros" e para quem foi da IURD e saiu "teve experiências desastrosas", você disse que pensa, então pense: isso é argumento amiga?! Quando estava escrevendo sabia que alguém iria usar esse argumento (faz parte da cartilha da IURD para se proteger de quem sai). Preste atenção no texto e verá que não há citação de "experiências", rancor, ódio e, em nenhum momento amaldiçoamos ninguém, o que não acontece nas conversas entre obreiros e pastores, você sabe do que estou falando. O que escrevemos são fatos, contradiga uma linha que está escrito com o que você conhece da realidade sem dizer que precisamos de oração... Não estamos aqui, nem escrevo nesse blog para falar para as pessoas do nome da igreja que estamos frequentando como se isso dissesse do rumo que demos em nossas vidas, aqui não se fala em antes de depois de "igreja". Vejo uma real preocupação em suas palavras, obrigado mesmo, mas estamos muito bem pela graça de Deus, a torcida dos pastores e obreiros (maioria) para que algo ruim aconteça Deus transformou em benção. Quanto a levar tanto tempo para enxergar, não penso que foi muito tempo, saimos há mais de 5 anos, e ainda que alguém esteja na IURD a 35 anos, ainda dá tempo de se libertar dessa escravidão. E sobre se auto exaltar, dê uma olhadinha na maneira que os pastores e bispos da IURD criticam outras religiões e igrejas evangélicas, depois venha aqui e fale que nos auto exaltamos. Que Deus lhe abençoe em sua caminhada (sei que minhas palavras para você soam como vindas do inferno), mas ainda assim espero que Deus lhe abençoe, me parece que você tem o coração em Cristo, só precisa acordar... À propósito, o que você entende por EVANGELHO?

  11. sonia mara | 30 de Dezembro, 2012

    Para mim ficou bem claro tudo o que vcs disseram, sinceramente lamento tudo isso, tenho certeza de que não existe igreja perfeita pq não somos perfeitos porem, sei tbm que ninguem vai ate a Iurd para passeio devido a tanto preconceito, por isso, com certeza algum motivo os fez ir para a Iurd e principalmente fazer parte da obra, e é justamente isso que me causa espanto, vcs se apegarem a coisas do homem e esquecerem o que com certeza Deus fez, saibam que conheci esse blog pq uma amiga me enviou, e pior é que uma amiga que segundo ela , estava muito doente, e na miséria qdo chegou, e fazia parte de outra denominação, coitada, me enviou dizendo que me ama, ....ou ela mentiu em todos os testemunhos que ouvi, ou vcs estão fazendo um estrago na vida dela, pois , como posso dizer que amo meu semelhante, tentando abalar a fé dele, isso é o Evangelho??? enfim, peço a Deus que isso não se propague dessa forma pq chegar a fazer um blog , só demonstra mãgoa ódio etc...e realmente vcs precisam de muita oração, por isso só confio em Deus e nos pastores que vejo que são consagrados, pq na obra, se a pessoa estiver desse jeito, jamais procuro pra nada , que dira para oração.-- vcs cairam na ideologia de religião, lamentavel, pq sigo Jesus e aprendi foi na IURD Deus os abençoe !!!

  12. Lucianno Di Mendonça | 30 de Dezembro, 2012

    Ok Sonia, para mim está suficiente o que conversamos, por suas palavras para você também. Quanto a se apegar a homens, ocorre o contrário, vocês se apegaram demais aos homens e se esqueceram de ler e praticar a Palavra de Deus. O que você escreveu, o artigo responde cada palavra sua, não preciso ficar repetindo o que já foi dito. E ainda que não concorde com sua amiga e considere que ela esteja errada, valorize pelo menos sua intenção em lhe ajudar, ela é uma de suas melhores amigas, esse foi o testemunho mais verdadeiro que ela deu, pelo jeito por ela discordar de sua religião você já não a considera mais sua amiga, isso mostra o poder destrutivo de uma lavagem cerebral. Seus comentários também foram excelentes para mostrar aos leitores o quanto é sério o assunto que abordamos, mostrar o tamanho da devassa que a IURD pode fazer na mente de uma pessoa, obrigado por sua contribuição. Fico muito feliz por ela ter se libertado desse engano massacrante que é a IURD, e alegre também por esse blog contribuir um pouco com ela, isso nos anima continuar, obrigado por testemunhar sobre sua amiga, espero que esse artigo e blog ajude o máximo de pessoas possível. Nossa conversa me animou muito... Obrigado! Diga a sua amiga que mandamos um grande abraço, e que estamos juntos "na guerra" contra as fortalezas mentais e religiosas do mal...

  13. Celso Luis Ferreira | 30 de Dezembro, 2012

    Olá Sônia Mara, paz e graça! Fui da IURD por dez anos, e tive experiências com Deus maravilhosas enquanto congregava lá, e aprendi coisas boas, e não porque a IURD fosse a "porta de salvação" da humanidade, mas porque sempre procurei em viver em sinceridade diante de Deus. Saí de lá porque com o passar do tempo fui percebendo que a IURD não pregava o Evangelho puro e simples de Jesus, mas distorcia descaradamente tudo que Jesus ensinou. Também comecei a perceber que os bastidores da IURD funcionavam como uma empresa, e não como uma igreja. Sim, a IURD é uma empresa que usa o "Nome de Jesus" para lucrar em cima da boa fé do povo. E terceiro lugar, saí de lá porque comecei a ver que a conduta da maioria dos pastores não eram condutas de homem de Deus, e sim de um mercenário. Mas isso a pessoa só percebe quando convive nos bastidores da IURD. Enfim, eu poderia ficar aqui no mínimo três horas te explicando mais detalhadamente os motivos, mas por enquanto, gostaria que você meditasse nos seguintes textos bíblicos: Isaias 56.10-12, Jeremias 23, Ezequiel 22, Ezequiel 34, Mateus 7.15-23, Mateus 23, 2 Pedro 2, 2 João 9, Judas........Todos esses textos falam sobre FALSOS PROFETAS. Medite com carinho que o Espírito Santo te iluminará. Se quiser mais esclarecimentos, me add no Facebook. "Celso Luis Ferreira". Deus abençoe!

  14. sonia mara | 30 de Dezembro, 2012

    Meus queridos, vou encerrar esse assunto, lamentando muito tudo que ouvi, espero sinceramente que vcs não se arrependam de nada, pq julgar ainda é o pior pecado, qto a minha amiga,... espero que vcs cuidem dela, pq problemas ela tem demais e vcs sim ,conseguiram manipular de uma forma horrivel a cabecinha dela, sem dar qualquer alternativa acho incrível vcs insistirem em trechos bíblicos, isso sabemos que o diabo conhece perfeitamente, só quero deixar claro que cada pessoa que vcs conseguirem influenciar, estará perdido em um mundo tenebroso e não estão preocupados com isso, ja que vcs conhecem tanto a Iurd, sabem que ninguem precisa defendê-la, pq a obra é de Deus, Que o Senhor Jesus limpe seus corações e que vcs continuem crendo Nele sem ter maus olhos com ninguem, pois obtive resposta de todos os meus votos, ainda que o Pr não estivesse tão bem... Que o Senhor teu Deus sobre ti levante o rosto,e faça com que vcs lembrem de onde vieram para pelo menos saberem para onde vão, me perdoem se falei alguma coisa que os magoou , não foi minha intenção,,,Feliz 2013 !!!

  15. Luciano Di Mendonça | 30 de Dezembro, 2012

    Você não nos magoou em nada, ainda que fosse ofensiva, não nos magoaria, quando decidimos falar, sabíamos que haveria oposições apaixonadas, contudo estamos absolutamente convictos do que estamos fazendo. E você foi muito educada o tempo todo. Grande abraço e feliz 2013 também...

  16. ADALTON F BARROS | 31 de Dezembro, 2012

    SE VCS FOSSEM MENBROS E OBREIROS DO SR JESUS VCS JAMAIS ESTARIAM POSTANDO ISSO POIS VCS VAO MORRER E IR PARA O INFERNO SE CONTINUAREN A FAZER ESTAS POSTAGEMS AO INVES DE FICAREM POSTANDO ESTAS COUSAS ABRAM UMA IGREJA E VAO AOS BECOS FAVELAS E OUTROS LUGARES ONDE NIMGUEM OUVIU FALAR DO SR JESUS TRABALHEM PELO NOSSO SR POIS SE ESTAS IGREJAS FISESSEN TAO MAO ASSIN PARA AS PESSOAS VCS ACHAM QUE O SR PERMITIRIA. VCS ESTAO JULGANDO OQUE NAO CABE A VCS JULGAREM CERTO .....FIQUEM C DEUS E EVANGELISEM VCS VAO AGRADAR MAIS AO SR DO QUE FICAREM PERMITINDO AO DIABO DAR GARGALHADAS COM ESSAS FOFOCAS SE NAO FOI BOM PRA VCS E BOM PRA MUITOS OUTROS TENHAN PAZ..........E QUE DEUS OS ABENÇOE EM NOME DE JESUS.AMEN.(ME PERDOEN SE OFENDI ALGUEN NAO FOI A INTENÇAO) BEIJAO PARA VCS ABENÇOADOS E FELIZ 2013.................. YZ84T

  17. Lucianno Di Mendonça | 31 de Dezembro, 2012

    Olá Adauto, Obrigado pelas palavras de amor que refletem a fé e entendimento que você e muitos ai tem. Estava demorando aparecer um IURDIANO MARCIANO tão amoroso com tamanho entendimento das Escrituras. Valeu pelo "beijão e feliz 2013"...

  18. Mazzarolo Anghinoni | 1 de Janeiro, 2013

    Conheci um pastor IURD em Olinda-PE, que em nome de Jesus enganou muitas pessoas para tentar se eleger, mas ele mesmo se condenou nesse mundo após várias discuções sobre distribuição de dinheiro para campanha e outras assuntos afins, ao falar: "Mazzarolo Anghinoni, JESUS É MAIS". Aí eu disse: Tenho essa certeza e é por isso que vc que está enganando teu povo da Igreja IURD , principalmente, os fiéis de outras igrejas, irá perder essas eleições. Não será Jesus usado para que tu pratiques barbáries em seu Santo Nome e fiques impune. Tua punição será a saída de muitas pessoas das comunidades e igrejas que estão te apoiando e tu terás mais uma vez uma grande derrota material, além da derrota mais importante que é a espiritual. Esnobe deu-me as costas. Eu e outros doze ou treze membros do Partido saímos e apenas pedimos a Jesus que nos guiasse para fazermos o seria o mais correto possivel... Essa experiência transtornou muitas pessoas e famílias que estavam acreditando fielmente nesse pastor. Mas, realmente, Jesus é Mais. É nesse poder que eu me agarro e sigo em frente. Jamais minha fé será abalada por essas pessoas que estão no sistema IURD ou outros, pois eu tenho fé em Deus e ele me atenderá sempre se o meu pedido for através de Jesus. Amém. Feliz 2013 a todos! Que todos tenham muito sonhos e eles se realizem. Assim seja, em nome de Jesus.

  19. Lucianno Di Mendonça | 2 de Janeiro, 2013

    Olá Mazzarolo, Apesar desse tipo de gente tem em todo lugar. O desejo da IURD de dominação e poder é evidente, e não é em favor do povo, mas de seu império em ruínas, esses dois motivos, fazem-os se corromperem mais a cada dia, em cada eleição, conheço histórias escabrosas. Estão também cada dia mais desesperados, pode-se ver isso nos comentários de seus membros aqui, e na net em geral e nos programas da record. Há inúmeros sites, blogs e páginas no facebook que mostram quem a IURD é na verdade e nos bastidores. Até a 5 anos não davam a mínima para as críticas, pois, crescia tanto e poucas pessoas tinham coragem de falar, que os iurdianos diziam "quanto mais batem mais crescemos" e "a obra é de Deus, não precisamos nos defender", e quando alguém não concorda é porque tem "maus olhos". Mas será que maus olhos não tem quem não quer enxergar o óbvio, que defende e retroalimenta um sistema religioso-político tão podre? Meus parabéns por seu posicionamento e principalmente por sua segurança no Cristo! Feliz 2013! Abraço.

  20. Oscar Mendonça Ribeiro | 2 de Janeiro, 2013

    Lucianno e Luciana, há um fato muito marcante na história: o "bafafá" gerado pelas cobranças das indulgências pela Igreja Católica, que provocou muitas reações e polêmicas, mas o mais marcante, talvez tenha sido a criação do protestantismo por um membro da própria Igreja por não concordar com tais cobranças: pede-se o milagre e paga-se pela realização do mesmo. A revolta de Martinho Lutero talvez tenha sido o marco mais significativo da história de nossas religiões. Como Lutero era líder da Igreja Católica, daí o forte surgimento de uma nova forma de pensamento bíblico, que já dura mais de 500 anos e com indícios de ficar para sempre. Resumindo, essas campanhas feitas por grandes líderes de hoje arrecadando verdadeiras fortunas por um pequeno grupo de milionários nos faz colocar um pé atrás. Portanto, apoio o vosso trabalho e quero reiterar cada vez mais por vocês minha admiração. Seu pai e sogro, Oscar Mendonça

  21. Lucianno Di Mendonça | 2 de Janeiro, 2013

    Pai, a lembrança que você nos trouxe quanto as indulgências talvez seja uma das maiores similaridades do neopentecostalismo com o catolicismo da Idade Média: as indulgências. Se bem que os cobradores de indulgências do passado ficariam com inveja, tanto pelo que se arrecada, tanto pela forma que o fazem. Depois que publicamos esse texto tenho ouvido de alguns que não podemos julgar, etc. Mas isso é falta mais uma vez de conhecimento bíblico e da história (como você citou), pois tanto Jesus, como muitos ao longo dos tempos combateram as heresias, falsos profetas, hipócritas e aproveitadores de suas épocas. Fato este, que se constitui uma das temáticas mais fortes do NT, inclusive, se hoje o temos, é porque apóstolos e outros como Paulo e Pedro escreveram sobre esses grupos de pessoas. Fico muito honrado e alegre por ter o seu apoio, pois, o tenho como um homem muito inteligente, Deus também o ama muito, e quanto a mim, não precisa nem falar...

  22. Luciana Paiva | 2 de Janeiro, 2013

    Lucianno, sei muito pouco sobre religião, porém tenho Deus presente em minha vida a todo minuto, e Ele não me cobra nada para me abençoar, acho extremamente maldoso que se atribua fazer milagres e cobrar para isso. Uma das coisas que aprendi e levo em minha vida é: "de graça recebestes e de graça dai". Por isso acho seu trabalho de grande extensão, quem sabe assim, pessoas que vivem com os olhos vendados possam ter consciência da podridão que está em nossa frente, usando a boa fé das pessoas. Luciana Paiva

  23. Lucianno Di Mendonça | 2 de Janeiro, 2013

    Olá Luciana, Também tenho que aprender muito. Interessante isso que você disse. Sempre gostei do assunto religião, e sobretudo a Bíblia. Realmente, a graça de Deus é a maior expressão do amor de Deus sobre os homens, mas muitos por pretensão, orgulho ou ignorância mesmo, preferem pagar por isso, não passam por suas cabeças que JAMAIS irão fazer algo para Ele que o faça seus devedores. Quanto ao trabalho que você se referiu, não é e não será a ótica desse blog, mas como conhecemos a realidade da IURD como poucos, não poderíamos ficar calados. Mas o artigo está ai, espero sim, que possa ajudar algumas pessoas, não nos importamos em diminuir o faturamento do caixa da IURD em R$ 1,00 mas uma alma que se livrar desse engano religioso nos será motivo de alegria.

  24. Maurício Ribeiro | 6 de Janeiro, 2013

    “Por isso não podiam crer, porque Isaías disse ainda:” “Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam e sejam por mim curados.” João 12, vv. 39 e 40. ALGUMAS PALAVRAS Graças a Deus somos diferentes... Infelizmente, por sermos altos ou baixos, gordos ou magros, brancos ou negros, pobres ou ricos; achamos que somos melhores ou superiores ao nosso próximo. Existem mais de três mil religiões, é qual delas é a mais perfeita? Qual delas podemos dizer que está com a posse da verdade? Não devemos julgar a religião por uma pessoa, ou um grupo de pessoas que possa estar representando em certo lugar de certa forma que não nos agrada. Por sermos diferentes, aprendemos a gostar, a entender e nos expressarmos de maneiras diferentes, mas isso não quer dizer que somos melhores do que alguém. A melhor religião é aquela em que pode tornar o ser humano um bom pai, um bom filho, um bom patrão ou funcionário, um bom amigo... A melhor religião é aquela que ensina a ser solidário não somente nos momentos de desastres, enchentes, calamidades, mas sim no dia a dia... A melhor religião é aquela que ensina que apesar de sermos diferentes por fora, somos todos seres humanos, cheios de sentimentos, dores, dificuldades, alegrias, prazeres... A melhor religião é aquela que ensina que cada um tem um tempo diferente para compreender cada ensinamento, assim como a criança, o adolescente, o adulto e o ancião que pode ser considerado sábio pelo tempo e experiências já vividos... A melhor religião é aquela que ensina o caminho do amor, da paz, da tolerância, da humildade, da benevolência, da renúncia, da paciência... A melhor religião é aquela que luta, sem nenhum tipo de arma, para transformação de um mundo melhor... Em um primeiro momento, o homem escolhe e simpatiza com uma religião... Em um segundo momento, a religião começa a fazer parte de sua vida entrando em seu coração, mudando os seus sentimentos e a sua maneira de viver... No terceiro e mais importante momento, a religião começa a sair de dentro do homem já modificado, seu maior objetivo é ajudar o próximo, pois agora ele o enxerga como irmão. DEUS, O SENHOR, GOTT, GOD, A SUPREMA LEI, JEOVÁ, ALLAH, O GRANDE ARQUITETO, ZAMBI, TUPÃ, PARABRAHM, PAI, VELHINHO, JÚPITER, O ABSOLUTO, A LEI ETERNA, A MENTE UNIVERSAL, GRANDE ESPÍRITO, PAPAI DO CÉU; NÃO IMPORTA COMO O VEMOS OU COMO O CHAMAMOS... SOMOS SEUS FILHOS AMADOS... QUE ELE ABENÇOE A TODOS NÓS.

  25. Maurício Ribeiro | 6 de Janeiro, 2013

    “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele;” “tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.” “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé, e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” 1 Timóteo 6, vv.7 ao 10.

  26. Maurício Ribeiro | 6 de Janeiro, 2013

    Vejamos o que dizem as Escrituras: “Portanto não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? ou: Com que nos vestiremos?” “porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;” “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6, vv. 31 ao 33. MAS COMO DEVEM VIVER OU SE SUSTENTAR PESSOAS QUE SE DEDICAM A “OBRA DE DEUS” COMO OS OBREIROS, PRESBÍTEROS, PASTORES, PADRES E BISPOS ENTRE OUTROS? “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:” Eclesiastes 3, v. 1. PELO QUE PODEMOS ENTENDER SEGUNDO ESTES VERSÍCULOS ACIMA, DEVEMOS TER TEMPO PARA TRABALHAR E TER TEMPO PRA NOS DEDICARMOS A DEUS, OU AS NOSSAS OBRIGAÇÕES ESPIRITUAIS? DEUS NOS QUER 24 HORAS NOS DEDICANDO À SUA OBRA OU TAMBÉM DEVEMOS “SUAR” PARA CONSEGUIRMOS O NOSSO PÃO? Jesus disse: “e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus.” “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” “Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre nos vossos cintos;” Mateus 10, vv. 7 ao 9. “Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.” “Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, exceto apenas um bordão; nem pão, nem alforje, nem dinheiro;” Marcos 6, vv. 7 e 8. JESUS GANHAVA SALÁRIO MÍNIMO PARA REALIZAR A “OBRA DE DEUS”? JESUS TINHA CARTEIRA ASSINADA? Dirão algumas pessoas que vivem e se dedicam a “obra de Deus”: “porque digno é o trabalhador do seu alimento.” Mateus 10, v. 10. “Assim ordenou também o SENHOR aos que pregam o evangelho, que vivam do evangelho;” 1 Coríntios 9, v. 14. PREGAR O EVANGELHO E TRABALHAR É A MESMA COISA? PREGAR – Anunciar, ensinar sob forma de doutrina. TRABALHO – Serviço, esforço. EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE TRABALHAR HONESTAMENTE PARA SOBREVIVER, E VIVER COM CARROS E CASAS LUXUOSAS NA SOMBRA DA OBRA DE DEUS COM O DINHEIRO DOADO PELOS FIÉIS COM SEUS DÍZIMOS E OFERTAS. DEUS EM MOMENTO ALGUM, OU PELO MENOS EU NÃO VI NADA ESCRITO QUE FALASSE A RESPEITO DESTE ASSUNTO: “O HOMEM NÃO DEVERIA TRABALHAR, MAS SIM VIVER DA MINHA OBRA E RECEBER UM BOM SALÁRIO OU UMA GRANDE REMUNERAÇÃO PORQUE VIVE O TEMPO TODO SE DECICANDO A MIM.”

  27. Maurício Ribeiro | 6 de Janeiro, 2013

    Vamos ver o que dizem os primeiros pregadores do evangelho em relação a terem dinheiro ou algum tipo de salário: “Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!” “Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me é confiada.” “Nesse caso, qual é o meu galardão? É que, evangelizando, proponha de graça o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá.” 1 Coríntios 9, vv. 16 ao 18. “Cometi eu, porventura, algum pecado pelo fato de viver humildemente, para que fosseis vós exaltados, visto que gratuitamente vos anunciei o evangelho de Deus?” “Despojei outras igrejas, recebendo salário, para vos poder servir,” “e, estando entre vós, ao passar privações, não me fiz pesado a ninguém; pois os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram o que me faltava; e em tudo me guardei, e me guardarei, de vos ser pesado.” 2 Coríntios 11, vv. 7 ao 9. GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE NÃO SOU CONTRA OS DÍZIMOS OU OFERTAS DOS FIÉS PARA A IGREJA PORQUE ASSIM ESTÁ ESCRITO: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.” 2 Coríntios 9, v. 7. NÃO POSSO SER A FAVOR DE QUE ESSE DINHEIRO SEJA DIRECIONADO COMO FORMA DE AJUDA OU SALÁRIO MESMO PARA QUEM VIVE DO EVANGELHO. EXISTE TEMPO PARA TUDO. TRABALHAR E OBRAR. ISSO NÃO ESTÁ DE ACORDO COM A PREGAÇÃO DE JESUS! O DINHEIRO ARRECADADO DEVERIA SER PARA OS NECESSITADOS. “Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua esquerda o que faz a tua direita;” “para que a tua esmola fique em secreto: e teu Pai que vê em secreto, te recompensará.” Mateus 6, vv. 3 e 4. “Mostrai-me a moeda do tributo. Trouxeram-lhe um denário.” “E ele lhes perguntou: De quem é esta efígie e inscrição?” “Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Mateus 22, vv. 19 ao 21.

  28. Maurício Ribeiro | 6 de Janeiro, 2013

    Lucianno Di Mendonça, espero que possa postar o que lhe escrevi para que se tiverem alguma dúvida, pelo menos da nossa irmã Sonia Mara, possam estar claras. Um abraço.

  29. Lucianno Di Mendonça | 6 de Janeiro, 2013

    Olá Maurício, Todos seus comentários que chegaram a moderação foram aceitos. Lembrando a todos que só não serão publicados aqueles que estiverem com teor ofensivo e anônimo. Obrigado por seu tempo e contribuição. Abraço!

  30. Maria | 13 de Setembro, 2013

    Que a vossa vontade Seja a nossa vontade senhor Jesus Cristo, Amém. Aquele que todo olho verás...

  31. marcio bolinha | 31 de Outubro, 2013

    Gostei, não é necessário nenhum comentário. Cristo merece respeito, ele é meu caríssimo amigo irmão. Abracao pro 6 dois.

  32. quria saberv elias belo alves ainda é menbro desta igreja | 5 de Dezembro, 2013

    meu nome é josé alves, elias belo é meu tio, queria muito encontralo, tem 5 anos que não vejo ele meu sonho é encontralo,me disseram que ele é menbro desta igreja eu queria tanto emcontra-lo o nome dele é elias belo alves, me ajude por favor, a encomtrar-lo

  33. ana paula silva | 13 de Dezembro, 2013

    calem a sua bocas seus bandos de idiotas vcos nao sabem de nad as e na escrito na bibria que os homems de deus serao perseguindos com elias foi perseguido por falar a verdade o bispo edir macedo ele so falar a verdae mas ninguem acredita nel ele sim ai ser salvo ele ajuda quem ta ,presisamdo e quem esta sofrendo muito e teo tambemm muitas pessoas que chigavam a igreja uniersal sem saber de nad ai qunado etraram la sua vidas mudaro completamnete vai tomar nos seus cuzinh

  34. Kitussemba | 4 de Janeiro, 2014

    Assino em baixo, fui escravo da iurd por 13 anos, hoje não sigo nenhuma religião prefiro ler e meditar na bíblia e partilhar a palavra com pessoas que acreditam em Deus. Aquilo é uma sinagoga do diabo, eu não sou brasileiro, sou angolano frequentei a iurd em Angola, aquilo é uma máquina de fazer dinheiro! Tem destruído milhares de pessoas vou copiar esse estudo e distribuir para todos os meus amigos que continuam lá cativos.

  35. Danny | 4 de Janeiro, 2014

    Muito bom esse artigo. Publiquei ele no grupo Igreja Universal e sua doutrinas, no Facebook, pois lá ja temos conversado e debatido sobre os ensinamentos da Iurd. Segue link, se quiserem conhecer: https://www.facebook.com/groups/504294529678264

  36. Genivaldo | 5 de Janeiro, 2014

    Respeito muito a opinião dos outros,quero que vcs também respeite a minha.Eu acho que isso aí em cima divulgado é mais um grupo que foi passado a perna por Edir Macedo no bom sentido;isso chama dor de cotovelo,aquele mesmo sentimento que levaram aquele povo matar Jesus.

  37. MARIA LUCIA | 16 de Fevereiro, 2014

    AUTOR E COMENTARISTAS CHEGUEI NA NA IURDE JA FAZ BEM TEMPO DESACREDITADA DE ME , DE TUDO E DA VIDA . DOENTE , MEU ESPOSO COM DOENÇA INCURAVEL AOS OLHOS HUMANOS, NOSSA CASA PARECIA 1 FARMACIA .MEU ESPOSO TOMAVA: HALDOL DECANOATO INJETAVEL ,HALDOL CP 5 MG, ÁCIDO VALPRÓICO ,LORAZEPAM ,BIPERIDENO , ENTRE OUTROS. TENTATIVAS SUICIDIO, ELE TENOU ME MATAR ME AGARRANDO PELO PESCOÇO POIS ESTAVA MANIFESTADO COM INCOSTOS,EU ERA 1 MULHER RIXOSA. MESMO ASSIM TOMANDO REMÉDIOS, NOS FINAIS DE SEMANA NOS ÍAMOS PARA BOATE COM COLEGA BEBER (DIVERTIR) MEU ESPOSO VIVIA NO JOGO.TENTAVAMOS PREENCHER UM VAZIO QUE TINHAMOS E CADA VEZ NOS DETERIORAVAMOS COM ESSES ATOS. ATÉ QUE UM DIA, ALGUEM NOS FEZ 1 CONVITE E LÁ , ENCONTRAMOS TUDO NOS FALTAVA NOS LIBERTAMO ,FOMOS CURADOS.TUDO CONTRARIO AO QUE DIZ A MAIORIA DAS AFIRMAÇÕES ACIMA.LÁ DISCOBRIMOS NOSSA FORÇA HOJE VALOR. LÁ CONHECEMOS O SENHOR JESUS. A AUTORA , TODOS NÓS DEVEMOS REFLETIR SOBRE O QUE DIZ, OQUE FALAR, PENSRA PRA ONDE VAI A NOSSA ALMA APOS A MORTE. PRA QUEM NÃO SABE, HÁ UM LUGAR DIFERENTE PRA QUEM JÁ SERVIU A DEUS E OLHOU PRA TRAS EU NÃO ME PREOCUPO COM O QUE OS OUTROS FALAM PORQUE A OBRA É DE DEUS .TUDO QUE NÓS FIZERMOS, DEUS VÊ , ODIABO VÊ CABE A CADA UM ,EXAMINAR A SE MESMO. VAMOS FICAR EM ALERTA VAI CHEGAR 1 HORA , QUE AS PESSOAS VÃO ANDAR CANTO A CANTO DO MUNDO ,GEMENDO DE FOME E CEDE NÃO É FALTA DE ÁGUA OU ALIMENTO FÍSICO, É FOME DE DEUS E ELE , NÃO ESTARÁ MAIS DISPONIVEL .VAMOS AVALIAR NOSSOS ATOS SERÁ QUE MEU NOME ESTÁ NO LIVRO DA VIDA?OU SERÁ QUE VOU PARA O SOFRIMENTO ETERNO ONDE O FOGO NÃO SE APAGA E O VERME NÃO MORRE? ACESSE WWW.BISPOMACEDO.COM.BR OU RÁDIO AM 90.7 E 99,9 FM

  38. Vanderlei | 17 de Fevereiro, 2014

    oq ele falou é verdade e quem vive la seja pastor obreiro auxiliar sabe disso, mas preferimos não ver, é mais comodo, aprendemos na universal q as outras igrejas não são de Deus, q quem não é cristão iurdiano não é de Deus, aos que acham q ele ta falando tudo num conhece quem conhece sabe q isso não é nem a metade da historia, vc vai buscar liberdade e acaba acorrentado, a universal nada mais é q uma empresa muito bem administrada, tudo é muito bem pensado até os trabalhos sociais são pensados para promover seus candidatos, sobre ficar na universal por anos e depois sair falando é simples vc não enxerga ou se faz de cego pra não desagradar o pastores e bispos, quem duvida questiona e endemoniado, vc esta sendo usado pelo diabo quando expressa sua opinião, dizem q vc não é obrigado a ofertar, mas se vc não da num ta na fé num ta bem num ta no espirito, essas palavras são ouvidas por membro todos os dias, vc fica constrangido, os cristão se ajudam na universal o mendigo q vai pedir ajuda é expulso, sai de lá quando comecei a me questionar algumas coisas e ter respostas diferentes do que é pregado na universal, quando questionei o pastor de algumas coisas do tipo, pastor se a igreja não quer o meu dinheiro pq quando um cheque q uma pessoa da de oferta volta é depositado novamente mesmo sabendo q vai prejudicar a pessoa e quando ele vai buscar o cheque tem q pagar-lo qual a divida da pessoa com a igreja? um olhar profundo e alguns segundos de reflexão, VAMOS ORAR PRA DEUS LIMPAR SEU CORAÇÃO E SEUS OLHOS, sim sem respostas essa foi apenas uma das minhas perguntas sem respostas, triste mas a universal é sem duvida a melhor e mais bem administrada empresa do Brasil e aos amigos da iurd oro por vcs para que aquela frase que vcs colam em seus carros "EU ERA CEGO AGORA VEJO" possa de fato fazer valer em sua vida

Seu Nome:
Comentário:

QUEM ESTÁ BEBERICANDO

Shirley Heinen
NASCER VELHO, MORRER CRIANÇA
Amei essa história do Chico anisio bem bolada e muito interessante . Parabéns.

HERMINIO
VOCÊ É SANTO LUTANDO PARA NÃO PECAR OU PECADOR LUTANDO PARA SER SANTO?
PARABÉNS DISSE TUDO QUE PENSO E O QUE A PALAVRA DIZ: POIS QUANDO JESUS DISSE ESTÁ CONSUMADO NO GRE...

igor pereira
NASCER VELHO, MORRER CRIANÇA
eu adoro essa crônicas do chico anisio

Vanderlei
PORQUE FOMOS MEMBROS E OBREIROS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
oq ele falou é verdade e quem vive la seja pastor obreiro auxiliar sabe disso, mas preferimos não ...

MARIA LUCIA
PORQUE FOMOS MEMBROS E OBREIROS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
AUTOR E COMENTARISTAS CHEGUEI NA NA IURDE JA FAZ B...

CAIXA DE PESQUISA

PEQUENOS CRISTOS NO FACEBOOK

BLOGS QUE OS DEVORADORES DE CÉREBROS ALHEIOS NÃO ENGOLEM

Pulpito Cristão O Tempora, O Mores


portas abertas




Espalhe uvasroxas pela web:

Selecione o código abaixo, copie e cole no seu blog:

DEGUSTAÇÃO EXCLUSIVA

Cadastre-se e receba nossas atualizações

COMPARTILHE!

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e blog, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.